O Grêmio encerrou sua preparação para enfrentar o Ypiranga, neste sábado (25), às 16h30min, na Arena. A escalação tem dúvidas, especialmente no setor de meio-campo.
A última atividade antes da partida aconteceu nesta sexta-feira (24), com portões fechados — assim como nos dois treinos anteriores. O técnico Renato Portaluppi não tem dado indícios da equipe, que sofrerá mudanças.
Sem Pepê, lesionado, e Carballo e Villasanti, convocados, como baixas confirmadas, o treinador ainda alimenta a dúvida sobre a utilização de Cristaldo. O meia argentino teve lesão muscular constatada, mas o clube mantém otimismo nos bastidores sobre a possibilidade de o jogador ter condições de atuar. Tanto que ele está entre os relacionados para a partida.
Na primeira função de meio-campo, Lucas Silva tem vantagem em relação a Thiago Santos para iniciar o jogo. Bitello e Thaciano podem ser utilizados sem posição fixa, revezando entre o auxílio ao primeiro volante e a ocupação do lado direito do setor. Vina e Ferreira devem começar juntos pela primeira vez.
Assim, o provável time do Grêmio para o sábado tem Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Lucas Silva e Bitello; Thaciano, Vina e Ferreira; Luis Suárez.