Alberto Guerra já passou por diversos cargos na diretoria do Grêmio. Neste domingo (5), no entanto, será a primeira vez que ele enfrentará o Inter como presidente gremista. Acostumado com a rivalidade, o dirigente afirmou que espera estrear com uma vitória, embora considere o adversário o favorito ao título gaúcho.
— Expectativa alta. A gente gosta de grandes jogos. Gre-Nal sempre vale alguma coisa. Espero começar como presidente com um bom resultado — destacou Guerra em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta sexta-feira (3).
Para Alberto Guerra, o Grêmio ainda é uma equipe em reformulação, com os reforços se adaptando, enquanto o Inter chega ao Gre-Nal com uma base forte construída no ano passado.
— Estamos com os pés no chão, em um processo de construção. Conseguimos retomar a autoestima do nosso torcedor. Faltam peças ainda para dar mais opções para o nosso treinador e sabemos que o nosso rival vem de um vice-campeonato brasileiro, embalado, e é favorito ao título. Nada melhor do que o um teste como esse para medir forças — disse o presidente do Grêmio.
Grêmio e Inter se enfrentam neste domingo, às 20h, na Arena. Se o Tricolor vencer, abrirá nove pontos do rival na tabela do Gauchão.