Marcar gols em clássicos é uma meta especial para qualquer atacante. Depois de marcar seu nome em tantas disputas ao redor do mundo, Luis Suárez busca feito inédito pelo Grêmio neste domingo (5): balançar as redes em Gre-Nal. Para isso, o retrospecto é seu aliado.
Em entrevista à revista Placar, o uruguaio falou sobre a expectativa de seu primeiro clássico contra o Inter. Para ele, trata-se de uma partida especial por todos os elementos envolvidos. De cara, comentou sobre a responsabilidade de marcar gols. E fez questão de deixar o torcedor gremista "mais tranquilo" ao relembrar seus últimos jogos contra rivais.
— Os clássicos têm de ser, para mim, um espetáculo. Uma boa partida, com gols, que não haja problema, que não tenha incidentes fora de campo, por isso temos de ser exemplos. E que possamos desfrutar uma partida que milhões de pessoas vão ver, um grande jogo. Já joguei muitos e que fiquem tranquilos os torcedores do Grêmio porque fiz gols em todos os clássicos que joguei. É uma responsabilidade que preciso assumir aqui também — afirmou o camisa 9.
A última vez em que Suárez marcou em clássico foi na temporada passada, com a camisa do Nacional. Em 4 de setembro, o atacante anotou um belo gol de fora da área na vitória por 3 a 1 sobre o Peñarol pelo Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio. Antes disso, ao longo da carreira, já marcou nos principais embates pelo mundo com as camisas de Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid.
O jogador, que já é artilheiro do Grêmio na temporada, com oito gols, pode aumentar as suas estatísticas com a camisa tricolor no domingo.