Grêmio e Inter duelam no próximo domingo às 20h na Arena. O primeiro Gre-Nal do ano reunirá o líder da fase classificatória, o Tricolor, e o vice-líder, o Colorado. Ambas equipes já estão garantidas nas semifinais do Gauchão e estão invictas na temporada.
Diante deste cenário, GZH consultou seus colunistas para saber quem chega melhor no confronto do próximo final de semana, válido pela 10ª rodada do campeonato estadual. Confira:
Considero o Grêmio em melhor momento técnico e também de resultado. O time de Renato além de não perder ainda na temporada, tem agregado qualidade com as novas contratações. Soma-se a isso o fator casa lotada e o fator Suárez.
Se formos levar em consideração o momento, o Grêmio chega melhor. São 25 pontos conquistados, em 27 disputados, sendo que o único empate ocorreu com o time reserva. O Inter chega em seu melhor momento na temporada, dando indicativos de estar retomando o patamar de atuações do Brasileirão 2022 quando terminou atrás apenas do campeão Palmeiras.
O Grêmio chega melhor do que o Inter pelo combo da campanha de 6 pontos à frente do rival e a amostragem recente de desempenho contra Novo Hamburgo e Campinense. Não creio que o favoritismo do anfitrião seja de em dois vira em quatro acaba. É coisa pouca num momento em que os dois times estão montados com viés ofensivo. O Gre-Nal em que o Grêmio chega melhor promete.
O Grêmio chega melhor. O fato é que a campanha tricolor no Gauchão é superior. Líder isolado, com os melhores números do campeonato. Agora, quem chega mais preparado é o Inter. Mesmo sem o resultado como defesa, o time colorado demonstrou em vários momentos ser uma equipe mais madura e pronta para o tipo de confronto que acontece no clássico. Por esse motivo o jogo de domingo parece equilibrado. De um lado a incontestável liderança do time de Renato Gaúcho e do outro a equipe que joga há algum tempo junto, formada por Mano Menezes.