Além de cumprir o desejo de ser treinado por Renato Portaluppi, Vina será companheiro e poderá formar o ataque do Grêmio ao lado de Luis Suárez. Para o novo reforço gremista, dois treinamentos foram suficientes para observar a qualidade do centroavante uruguaio.
— É um prazer ter esse cara como um companheiro de trabalho. Dá pra ver que ele é diferenciado. Humilde na forma de trabalhar. Espero ajudar ele ao máximo. Qualidade todo mundo sabe que ele tem. É mais um que quis estar aqui. Acho que isso é fundamental. Tem tudo para ser um grande ano — disse Vina.
Em vídeo da chegada de Vina ao CT Luiz Carvalho divulgado nas redes sociais do Grêmio, chamou a atenção um diálogo com o técnico Renato Portaluppi, que disse: "Era um leão contra mim, quero ver agora". Após dar trabalho em jogos contra o time gremista, chegou a hora de Vina estar do outro lado.
— Em 2012, tive a oportunidade de jogar no Olímpico pelo Coritiba, no último ano do estádio. E agora comentei com meu pai e pessoas do clube. Quando vinha aqui, olhava a Arena de dentro. E eram sempre jogos difíceis. Domingo fomos ao jogo do Avenida e vi lá de cima, mas a favor, muito melhor — brincou o jogador.
Com nome publicado no BID, Vina está apto para fazer a sua estreia pelo Grêmio. Ela deverá ocorrer no próximo sábado (18), quando o Tricolor enfrentará o São Luiz, em Ijuí.