O Grêmio apresentou oficialmente nesta quarta-feira (15) o meio-campista Vina. Para o atleta de 31 anos, a vontade de ser treinado por Renato Portaluppi e a forma do Tricolor jogar foi fundamental para o acerto.
— O interesse foi mútuo. Pela história que eu tenho no Ceará, precisava encontrar uma forma com respeito de sair. Escolhi estar aqui. Sempre gostei do estilo do Grêmio e tinha a vontade de trabalhar com o Renato. Agora é poder aproveitar a oportunidade — disse Vina.
O jogador apresentou boas condições físicas nos primeiros treinamentos e agradou a comissão técnica. Com nome publicado BID, ele estará entre os relacionados da viagem a Ijuí. O Tricolor enfrentará o São Luiz, neste sábado (18), no Estádio 19 de Outubro.
— Fiz toda a pré-temporada no Ceará e já joguei esse ano. Tem a questão da adaptação, mas estou 100% preparado para jogar. Ainda temos tempo até lá. Como todos sabem, o Renato deve poupar alguns jogadores. Mas ele me conhece, e isso ajuda — disse Vina.
Vina, que tem os direitos federativos vinculados ao Ceará, assinou contrato de empréstimo com o Tricolor até dezembro de 2023. Além do Gauchão, disputará a Copa do Brasil e o Brasileirão pelo Grêmio. Esta, porém, não será a primeira vez que vina disputará o Estadual, já que em 2014, emprestado pelo Coritiba, ele fez parte do elenco do Esportivo.