O Grêmio divulgou a programação de trabalhos até o fim da semana. Dividindo atenções entre o Gre-Nal e o jogo contra o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Tricolor viajará em voo fretado para ganhar tempo e realizará dois treinos antes do clássico válido pela 10ª rodada do Gauchão.
Na manhã desta segunda- feira (27), o técnico Renato Portaluppi comandou, com portões fechados no CT Luiz Carvalho, a atividade que definiu a escalação para a estreia no torneio nacional. Apesar de ter pela frente um adversário da Paraíba, a partida será disputada em Brasília, na quarta (1°), às 20h. A viagem ao Distrito Federal ocorre na manhã de terça-feira (28). No turno da tarde, será feito um último trabalho no CT do Brasiliense.
O retorno a Porto Alegre se dará imediatamente após o duelo, com a delegação gremista desembarcando na Capital na madrugada de quinta (2). À tarde, o elenco já se reapresenta para começar a preparação a três dias do Gre-Nal.
Como de costume, o primeiro dia terá recuperação física dos atletas que atuarem no Estádio Mané Garrincha, com trabalhos regenerativos na academia do CT Luiz Carvalho e, no máximo, corridas ao redor do gramado.
Desta forma, Renato Portaluppi terá só dois treinos para formatar o time que receberá o rival na Arena. As atividades serão na sexta (3), pela manhã, e no sábado (4), à tarde.
Confira a programação semanal do Grêmio:
- Terça-feira (28/2): treino no CT do Brasiliense, às 16h;
- Quarta-feira (1º/3): jogo contra o Campinense, pela Copa do Brasil, às 20h;
- Quinta-feira (2/3): recuperação física no CT Luiz Carvalho, às 16h;
- Sexta-feira (3/3): treino no CT Luiz Carvalho, às 10h;
- Sábado (4/3): treino no CT Luiz Carvalho, às 16h;