O Campinense, adversário do Grêmio nesta quarta-feira (1º) pela primeira fase da Copa do Brasil, apenas empatou em 0 a 0 no clássico com o Treze pela sétima rodada do Campeonato Paraibano. Com o resultado, o rival tricolor segue apenas na sexta posição no Estadual, com 11 pontos, fora da zona de classificação às semifinais.
Ainda que tenha o duelo com o Grêmio pela Copa do Brasil neste meio de semana, o Paraibano é a prioridade do Campinense neste início de temporada. Isso porque é pelo Estadual que o clube pode garantir vaga na Série D do ano que vem caso não consiga o acesso à Série C nesta temporada. Portanto, o maior objetivo da equipe neste início de ano é chegar à final do torneio regional, que garante a disputa da quarta divisão em 2024.
Até mesmo por isso, mesmo que tenha o jogo contra o Grêmio em Brasília daqui três dias, o técnico Leston Júnior mandou a campo time titular. A escalação teve: Otávio Passos; Thiago Ennes, Diego Silva, William e Bruno Colaço; Paulo Victor (Guilherme Escuro) e Ramires (Pedro Thomaz); Diego Viana (Tarcísio), Mauri e Vanderlan (Thiaguinho); Willian Anicete (Daniel Passira).
O primeiro tempo foi movimentado. O Campinense tinha mais a bola, mas as melhores oportunidades foram do Treze, que apostava no contra-ataque. O zagueiro e capitão do adversário gremista, Diego Viana, quase abriu o placar de cabeça, mas parou na defesa. E por falar em defesa, o goleiro Otávio evitou uma derrota do Campinense com boas intervenções.
Na segunda etapa, o Campinense bem que tentou tirar o zero do placar, mas esbarrou na dificuldade de criação e pouco assustou o Treze. No final do jogo, até mesmo o goleiro Otávio foi para a área adversária para tentar um gol, mas a defesa cortou e a partida terminou sem gols.
Agora, o Campinense volta as atenções para o duelo com o Grêmio, às 20h de quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time paraibano vendeu o mando de campo e, como mandante, terá de vencer o Tricolor para avançar de fase. Em caso de derrota ou empate com o time gaúcho, quem avançará à segunda fase é a equipe de Renato.