Dezenove depois de jogar pela última vez com a camisa do Grêmio, o atacante Ferreira voltou a ser relacionado, mas acabou de fora do banco de reservas na goleada gremista contra o Novo Hamburgo nesta sexta-feira (24). O jogador atuou pela última vez contra o Aimoré, no dia 4 de fevereiro, na Arena.
Desde então, ficou de fora dos jogos contra Juventude, Avenida, São Luiz e Novo Hamburgo se recuperando de um desconforto. Na última rodada, chegou a aparecer na lista de relacionados, mas segundo o técnico Renato Portaluppi apenas para despistar o adversário.
— Ferreira, estamos tendo cuidados para voltar na melhor forma. Coloquei ele na relação, mas não concentrou. O X-9 (dedo-duro) se atrapalhou dessa vez. O Ferreira fez o tratamento, fez a musculação. Acho que para quarta (1º) estará à disposição. Ele gostaria de jogar hoje (sexta), mas procurei poupá-lo para não sofrer outro tipo de lesão. No sábado, vocês poderão ver ele treinar.
No ano passado, Ferreira disputou apenas 15 jogos, tendo ficado de fora dos últimos quatro meses da temporada.
Em 2023, o atacante tem feito um trabalho de reforço muscular, que o deixou apto para disputar as seis primeiras partidas. Entretanto, voltou a conviver com dores musculares. Por se tratar de um atleta reconhecido por partir para cima do adversário, também sofre com as faltas. Em sua última exibição, por exemplo, contra o Aimoré, deixou o campo se queixando de uma pancada na região lombar.