Depois de mais de seis horas de viagem, o Grêmio chegou a Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul, para o confronto diante do São Luiz, neste sábado (18), pelo Estadual. Apesar do mistério feito clube, que fez treino fechado nesta sexta (17) e não divulgou os relacionados, a delegação é composta principalmente por reservas, sem a presença dos principais titulares. O técnico Renato Portaluppi viajou e comandará a equipe. Para completar a relação, a comissão técnica convocou jovens do time sub-20.
O desembarque no Hotel Jardim Europa ocorreu um pouco antes das 19h. Um grupo com cerca de 30 torcedores recepcionou a delegação. A alegação do Tricolor para usar reservas é de que a preservação dos principais nomes dará oportunidades a quem não vinha jogando e também concederá recesso aos titulares em virtude do calendário do restante da temporada.
Diego Souza, apontado como reserva de luxo de Suárez, também ficou de fora do deslocamento. O centroavante foi liberado pela comissão técnica. Logo, Galdino e Vina devem se revezar nas posições mais avançadas.
Com isso, a provável formação para o embate deste sábado (18), às 16h30min, deve ter: Adriel; Thaciano (João Pedro), Gustavo Martins, Natã e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Villasanti, Gustavinho, Vina e Gabriel Silva; Galdino.
O Grêmio busca manter o 100% de aproveitamento na temporada. São sete vitórias no Estadual e mais uma somando o duelo contra o próprio São Luiz pela Recopa Gaúcha. Logo, são oito triunfos em 2023. O objetivo é garantir a melhor campanha e ter a vantagem de decidir na Arena a semi e uma possível final do Estadual.
Quem viajou para Ijuí
Goleiros: Adriel e Felipe Scheibig
Laterais: João Pedro, Thomas Luciano, Diogo Barbosa e Cuiabano
Zagueiros: Gustavo Martins, Natã e João Ramos
Meio-campistas: Villasanti, Thiago Santos, Darlan, Ronald, Thaciano, Gabriel Silva, Gustavinho, Vina e Kauan Kelvin
Atacantes: Galdino, Zinho, Rubens e Pedro Clemente