O atacante Ferreira não estará em campo na partida entre Grêmio e Juventude nesta quinta-feira (9). Depois de reclamar de dores na perna após a vitória contra o Aimoré no final de semana, o atacante será preservado pelo técnico Renato Portaluppi para a próxima rodada do Gauchão.
O jogador é um dos atletas mais utilizados pelo treinador gremista neste ano. O Tricolor entrou em campo em seis oportunidades na temporada e Ferreira esteve em todas as ocasiões. Por isso, o atacante ficará de fora do jogo de meio de semana. Mas ele não preocupa para o restante da competição.
Depois de apenas trabalhos regenerativos na segunda-feira (6), os titulares voltaram a treinar normalmente na terça. Bruno Alves e Reinaldo, preservados diante do Aimoré, retomam suas vagas naturalmente. O restante da formação dependerá da estratégia tática e física a ser definida pela comissão técnica.
A tendência é de que a base titular seja repetida na Serra. O duelo é visto como o principal teste antes do Gre-Nal, pelo nível técnico do adversário, o Juventude, que está na Série B do Brasileirão.