O jogo do último sábado (4) não ficou marcado apenas pelo gol de número 600 da história da Arena. Luis Suárez chegou ao seu sétimo gol em apenas cinco jogos com a camisa do Grêmio. O uruguaio atingiu uma média de 1,4 gol por partida desde que chegou ao Tricolor no final do ano passado, liderando a média dos centroavantes da era Arena.
O centroavante fez três gols contra o São Luiz pela Recopa Gaúcha, um contra o Caxias, na estreia do Grêmio no Gauchão, um contra o Brasil de Pelotas e os dois contra o Aimoré, no último final de semana.
Quem mais se aproxima do uruguaio é o outro centroavante do elenco gremista. Diego Souza, quando retornou ao clube gaúcho em 2020, fez o sétimo gol no seu 11º jogo com a camisa do Tricolor. Para ele, foi considerada a segunda passagem pelo clube, pois foi quando atuou como atacante.
Entram no top 5 também o paraguaio Barrios, que demorou 13 jogos para marcar sete gols, o argentino Hernán Barcos, que chegou a essa marca na 25ª partida, e três jogadores empatados em quinto lugar Bobô, Bolaños e Luciano, todos com 27 jogos.
Quantos jogos cada jogador demorou para fazer sete gols
- Suárez - 5 jogos
- Diego Souza - 11 jogos*
- Barrios - 13 jogos
- Barcos - 25 jogos
- Bobô - 27 jogos
- Bolaños - 27 jogos
- Luciano - 27 jogos
- Vargas - 28 jogos
- Tardelli - 42 jogos
- André - 48 jogos
- Jael - 52 jogos
- Felipe Vizeu - Não fez 7 gols (foram 5 em 26 jogos)
- Elkeson - Não fez 7 gols (foram 5 em 28 jogos)
- Borja - Não fez 7 gols (foram 5 em 20 jogos)
- Churín - Não fez 7 gols (foram 5 em 47 jogos)
- Willian José - Não fez 7 gols (3 gols em nove jogos)
*Foi considerada a segunda passagem do jogador, quando ele já jogava como atacante