Ainda sem ser oficializado pelo Grêmio, o meia-atacante Vina desembarcou em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (10). Antes de assinar contrato com o Tricolor, o jogador terá de passar por exames médicos. O meia de 31 anos é um interesse antigo de Renato Portaluppi.
O atleta faz parte das indicações do ídolo gremista ao departamento de futebol. Em novembro de 2022, o Tricolor fez uma sondagem ao empresário André Cury, mas o alto salário impediu o avanço. No Nordeste, o jogador recebe aproximadamente R$ 500 mil.
O meia do Ceará tem três partidas na temporada. Nestes jogos, ele atuou como ponta esquerda. O articulador da equipe foi Jean Carlos, ex-Náutico. Ele está no time cearense desde 2020 e soma 46 gols e 31 assistências em 168 partidas disputadas pelo clube.
Vina será o 11º reforço entregue pela direção ao técnico Renato Portaluppi. Antes dele, chegaram os laterais Fabio, João Pedro e Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, os volantes Pepê e Carballo, os meias Cristaldo e Gustavinho e os atacantes Everton Galdino e Luis Suárez.