O Grêmio só deve voltar a contar com o zagueiro Bruno Uvini em março. Fora de combate por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador iniciou tratamento na última segunda-feira (6), quando o Tricolor confirmou a lesão. Oficialmente, o clube não divulgou um prazo para retorno do atleta.
Segundo apurou GZH, porém, a expectativa é de que o atleta se recupere em um período de quatro a seis semanas. Assim, o defensor deve voltar a estar à disposição do técnico Renato Portaluppi a partir do dia 6 de março. No pior cenário, Renato pode contar com o zagueiro por volta da segunda quinzena do próximo mês.
Contratado no início do ano, o zagueiro estava sem atuar desde outubro de 2021 por litígio com seu antigo clube. Na pré-temporada, o atleta fez trabalhos de recondicionamento físico e até abriu mão do recesso de Natal e Ano-Novo para se preparar para o Gauchão.
Bruno Uvini fez sua estreia pelo Grêmio na partida contra o São José, na terceira rodada do Campeonato Gaúcho e atuou os 90 minutos da partida. Contra o Aimoré, quando sentiu a lesão, o atleta fazia seu primeiro jogo diante do torcedor gremista, na Arena.
Após marcar o primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre a equipe de São Leopoldo, Bruno Uvini sentiu desconforto muscular na coxa esquerda e pediu atendimento aos 18 minutos do primeiro tempo. No gramado, o zagueiro demonstrou seu descontentamento com a lesão, já que vê no Tricolor a chance de retomar a carreira em alto nível.