A ponta-direita do Grêmio está em aberto. Após Campaz atuar como titular nos dois primeiros jogos do ano, o técnico Renato Portaluppi dará oportunidades, a partir desta quarta (25), contra o Brasil-Pel, a outros jogadores na função. Em tese, cinco atletas brigam por uma vaga no flanco direito. Além do colombiano, os reforços Galdino e Gustavinho podem atuar por ali. Outra opção seria a improvisação de um meia, como Cristaldo e Bitello.
Para o jogo contra o Brasil-Pel, Galdino deve ser o escolhido. Já Campaz, por outro lado, sequer foi relacionado, em função do limite de estrangeiros. O argentino Franco Cristaldo, por sua vez, mesmo já regularizado na CBF, deve iniciar no banco de reservas.
O provável time do Grêmio para enfrentar o Xavante tem: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê e Bitello; Galdino, Luis Suárez e Ferreira. No segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi deve dar oportunidade a Gustavinho, também contratado recentemente pelo clube, na ponta direita.
Em um primeiro momento, Franco Cristaldo disputa posição com Bitello no meio-campo. Essa situação, contudo, pode criar uma "dor de cabeça" para o técnico Renato Portaluppi.
Afinal, o argentino foi contratado com certo impacto, com status de titularidade. Já o garoto vem tendo boas atuações jogando como meia mais avançado e dificilmente perderá o lugar no time.
Se Campaz, Galdino ou Gustavinho não derem a resposta esperada, não está descartado que um dos meias seja improvisado no corredor direito. O fato é que a ponta direita está aberta, e os próximos jogos serão decisivos para Renato Portaluppi tomar a sua decisão.