O Grêmio apresentou o 10° reforço para a temporada de 2023. O lateral-direito João Pedro chegou do Porto-POR para disputar a titularidade com Fábio e ser mais uma alternativa para Renato Portaluppi durante as competições que o Tricolor terá para disputar no ano.
Antes de iniciar a entrevista, o jogador fez questão de agradecer ao vice-presidente de futebol Paulo Caleffi a oportunidade que está recebendo de vestir a camisa do Grêmio.
— Quero retomar minha carreira da melhor forma. Então, eu que tenho que agradecer ao Grêmio. Podem ter certeza que a minha parte eu vou fazer da melhor maneira possível para mostrar minha gratidão — comentou o jogador na sala de entrevistas do CT Luiz Carvalho.
Com características ofensivas, João Pedro afirma que amadureceu na carreira e que aprendeu a equilibrar seu estilo de jogo também cuidando da parte defensiva. Com isso, espera ter uma disputa sadia com Fábio pela titularidade da equipe de Renato Portaluppi.
— O grupo é muito qualificado. Temos mais de um jogador de qualidade por posição. Será uma disputa sadia com o Fábio, assim como em todas as posições do time. É um elenco fenomenal e um clube que dá todo o suporte. O jogador só tem que se preocupar em jogar — avaliou.
João Pedro, no entanto, ainda não tem perspectiva de estreia. Sem atuar desde junho de 2022, quando enfrentou o Boca Juniors, pela Libertadores, pelo Corinthians, o jogador está fazendo trabalhos de recondicionamento físico sob cuidados da preparação física tricolor.
— Estava treinando em Portugal, nunca parei. Mas hoje estou fazendo os trabalhos voltados para a parte física. O Grêmio está tendo uma precaução normal para que, no melhor momento, eu possa estrear e não corra nenhum risco de me lesionar — finalizou.