Os dias de Douglas Costa no Grêmio, em 2022, foram turbulentos. O jogador teve atritos com torcida e direção. Em entrevista ao Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o meia pediu desculpas aos gremistas e comentou sobre a sua relação com o ex-presidente Romildo Bolzan Júnior.
O jogador do Los Angeles Galaxy assumiu parte da culpa pelos problemas que aconteceram em sua passagem pela Arena, mas colocou um peso grande sobre o ex-presidente gremista.
— Faltou transparência da parte dele (Bolzan). Isso acarretou em várias coisas e eu também me passei. Poderia ter me preservado mais. Ficou 50%, 50%. Ele errou. Eu errei — avaliou.
Em contato com a reportagem de GZH, Romildo Bolzan foi sucinto a tratar sobre o tema.
— Do episódio todo mundo se lembra — limitou-se a falar, deixando implícito o "tchauzinho" de Douglas para torcida na partida que confirmou a queda gremista para a Série B.
O jogador foi contratado pelo Grêmio em maio de 2022 como grande nome para a temporada passada. Porém, diversas questões envolvendo festas de casamento, lesões e baixo rendimento em campo minaram sua relação com o torcedor.
— Faço o pedido de desculpas pela relação com o torcedor que não ficou tão transparente. Também teve várias coisas entre eu e a direção que não ficaram de acordo com o combinado. Me perdi nesse meio na relação com a torcida — disse Douglas.
Douglas chegou a se reunir com o presidente Alberto Guerra sobre um retorno ao Grêmio este ano. As conversas, entretanto, não evoluíram. Ele tem contrato com o Galaxy até o final de 2023, mas o clube dos Estados Unidos não deve colocar empecilho para uma antecipação do término do vínculo. Douglas Costa disputou 29 partidas pela equipe e anotou quatro gols.