O novo dono da camisa 17 do Grêmio foi apresentado nesta quinta-feira (5), no CT Luiz Carvalho. Gustavinho, de 21 anos, chega à Arena emprestado pelo América-MG até o fim da temporada. Visto como uma contratação promissora, o jogador é enfático ao falar do que pode se esperar dele.
— É um grande momento na minha vida. Encaro como um grande oportunidade. Chego com muita vontade e interesse de mostrar o meu futebol. Mostrar que não sou uma promessa, mas, sim, uma realidade — destacou.
Apesar da pouca idade, o jogador chega com o estofo de quem participou da campanha do clube mineiro na Libertadores do ano passado. Gustavinho realizou 23 partidas pelo time principal do América-MG em 2022. O jogador marcou um gol e deu uma assistência durante o Campeonato Mineiro.
Embora tenha passado maior parte do ano atuando aberto pelo lado direito, afirmou também ter condições de jogar por dentro. Ele explicou um pouco mais de suas características.
— Gosto do jogo do curto, apoiado. Tenho agilidade e habilidade. Me agrada o jogo curto, de construção. Sou um jogador que vai para cima — explicou em sua autoanálise.
Gustavinho é uma das nove contratações feitas pelo Grêmio para 2023. A direção também acertou com Luis Suárez, Cristaldo, Carballo, Bruno Uvini, Everton Galdino, Reinaldo, Pepê e Fábio.