Passada toda a emoção da apresentação no gramado da Arena para os mais de 30 mil torcedores, Luis Suárez concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Grêmio. O centroavante garantiu estar em boas condições físicas, porém preferiu não projetar quando estará apto para estrear pelo Tricolor.
— A melhor preparação, tanto física quanto médica, é no dia a dia, falando com os médicos e jogadores. Hoje me sinto muito bem. Não necessito uma adaptação ao futebol brasileiro, nunca acreditei em adaptações a diferentes no futebol de diversos países. Necessito de tempo para estar bem fisicamente, porém não sei precisar quanto — disse Suárez.
Ídolo do Grêmio, o técnico e ex-atacante Renato Portaluppi costuma contar nas entrevistas que exibe o DVD de seus lances aos jogadores gremistas. Questionado na entrevista sobre os vídeos do novo comandante, Suárez afirmou que ainda não assistiu.
— Ainda não vi o vídeo dele (risos) — respondeu com bom humor.
Luis Suárez assinou contrato com o Grêmio até o final de 2024. A estreia do uruguaio é projetada para 17 de janeiro, diante do São Luiz, na Recopa Gaúcha.