A Arena do Grêmio lotou para receber Luis Suárez. Uma multidão que fez parecer a chegada do uruguaio um dia de decisão de Libertadores para o Tricolor.
Recebido pelos dirigentes e o ex-zagueiro Atílio Ancheta, o Pistolero entrou no gramado junto dos seus familiares, foi ovacionado pelos mais de 30 mil tricolores presentes, assistiu a vídeos de ex-companheiros lhe desejando sucesso e os filhos dizendo "Vamos, Grêmio". Emocionado, se esforçou para falar em português e agradeceu pela tamanha receptividade.
— É muito difícil para mim falar português, mas eu vou falar. Muito obrigado pela recepção de toda a torcida. Hoje, ontem e amanhã. Com a torcida junto com os jogadores, vão acontecer coisas muito importantes — disse Luis Suárez.
— Vi como os brasileiros gostam de futebol. Recebi nos últimos dias um carinho incrível. Prometo jogar futebol, fazer gols e vou tentar ganhar títulos — completou o uruguaio.
A mobilização surpreendeu Grêmio e Arena Porto-Alegrense, empresa responsável pela gestão do estádio. Horas antes da abertura dos portões, marcada inicialmente para as 17h30min, torcedores já se aglomeravam em frente aos acessos ao estádio. Um fenômeno que não se registrou nem mesmo em finais e outros grandes jogos dos últimos anos.
Luis Suárez assinou contrato com o Grêmio até o final de 2024. A estreia do uruguaio é projetada para 17 de janeiro, diante do São Luiz, na Recopa Gaúcha.