Imagine você entrar em campo com os jogadores do seu time pela primeira vez. Imagine que a partida é a de estreia de uma das maiores contratações da história do clube. Foi isso que Miguel Tempes Petry Nascimento, de seis anos, viveu na noite de terça-feira (17), na Arena, no jogo contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha.
O menino entrou em campo de mãos dadas com Ferreira, mas na hora de perfilar para a execução do hino nacional ficou a um passo de Luis Suárez, que fazia sua estreia com a camisa do Grêmio e acabaria a noite com três gols na conta. Enquanto as primeiras notas eram ouvidas no Humaitá, Miguel tentou conversar com o uruguaio, que, entre risos, pediu para o garoto esperar o final do hino para receber um abraço.
Assim que foi finalizado, as câmeras do SporTV flagraram o abraço entre os dois, fazendo a alegria do garoto, que entrava no gramado da Arena pela primeira vez. A emoção era tão grande que Miguel nem lembra o que falou com o camisa 9 gremista.
— Foi muito emocionante. Eu falei alguma coisa para ele e ele falou algo para mim, mas era tanta emoção que eu não lembro. Realizei um sonho de estar ali do lado dele. Acho que ele vai fazer 40 ou 50 gols — disse Miguel em contato com a reportagem de GZH.
Gremista por influência do pai, Vinicius Petry, Miguel nem iria ao jogo na terça. A família viajaria para Florianópolis, para passar uma semana de férias nas praias catarinenses. Os planos foram alterados quando o menino pediu para ir à partida e, por destino, teve a oportunidade de entrar em campo e conhecer o quinto maior artilheiro em atividade no mundo.
O Grêmio volta a campo contra o Caxias, no próximo sábado (21), às 16h30min, pela primeira rodada do Gauchão 2023. Para manter o nível físico do elenco, Renato Portaluppi pretende rodar o elenco durante os jogos do Estadual e a presença de Suárez entre os titulares em Caxias do Sul não está garantida.