Uma semana depois de se reapresentar para o início da pré-temporada, os jogadores do Grêmio foram divididos em equipes pela primeira vez na manhã desta sexta-feira (16). Apesar disso, a atividade não deu indicativo da escalação que abrirá as competições em 2023. A novidade no treino foi a participação do zagueiro Natã e do volante Fernando Henrique que, reintegrados desde a última quarta (14) após cumprirem isolamento por covid-19.
O grupo foi dividido em três equipes com nove jogadores de linha. Enquanto os quatro goleiros (Brenno, Gabriel Grando, Adriel e Felipe Scheibig) se revezavam, os demais atletas se mantiveram na mesma formação, em campo reduzido.
Sem coletes atuaram: Thomas Luciano, Geromel, Bruno Alves e Cuiabano; Lucas Silva, Pepê, Pedro Lucas, Gabriel Silva e Everton Galdino.
O time de coletes amarelos teve: Fernando Henrique, Natã, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Darlan, Campaz, Guilherme e Diego Souza.
De branco: Lucas Kawan, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bitello, Thaciano, Ferreira e Isaque.
O Tricolor estreia em competições no dia 17 de janeiro, contra o São Luiz, na Arena, em partida válida pela Recopa Gaúcha. A rodada inicial do Gauchão está agendada para o dia 22. O adversário será o Caxias, no Estádio Centenário.