O Grêmio está próximo de confirmar um presente de Natal antecipado para Renato Portaluppi e para a torcida do clube. O atacante Michael, 26 anos, do Al Hilal, está com negociação encaminhada para ser um dos reforços para 2023. Na atual temporada, o jogador fez sete jogos pelo clube árabe: marcou dois gols e deu uma assistência.
A direção não confirma oficialmente o avanço nas tratativas, mas fontes consultadas por GZH apontaram que o acerto é iminente. A questão que travava era uma pendência do Al Hilal. O clube árabe estava punido pela federação saudita e não podia inscrever reforços. A situação foi equacionada nas últimas horas entre o Tricolor e o clube da Arábia Saudita.
A relação entre Michael e Renato Portaluppi foi o grande trunfo para viabilizar a negociação. O atacante queria voltar a ser comandado pelo técnico e abriu mão de receber um salário maior para se adequar ao que o Grêmio consegue pagar.
Sob o comando de Renato, o atacante terminou o Brasileirão de 2021 com 14 gols marcados pelo Flamengo. Até a contratação do técnico pelo clube carioca, Michael não tinha dado boa resposta. O próprio atacante afirmou em entrevistas que o treinador foi fundamental para a sua recuperação.
Além de Michael, o Grêmio acertou as vindas do lateral-esquerdo Reinado, do zagueiro Bruno Uvini, do volante Pepê e do atacante Everton Galdino. As negociações para as contratações do volante Felipe Carballo, do Nacional, e do meia Franco Cristaldo, do Huracán, também estão bem encaminhadas.