Na busca por mais alternativas para o setor ofensivo, o Grêmio abriu conversas para tentar a contratação de Diego Valencia. O centroavante chileno está há seis meses na Salernitana-ITA. O negócio está em estágio inicial.
O atleta, que completará 23 anos em janeiro, tem 1,85m. Profissionalizado pela Universidad Católica, clube que ele defendeu entre 2017 e 2022, foi negociado com os europeus na metade deste ano por 2,5 milhões de euros.
Na Salernitana, o jovem acumula apenas sete jogos e nenhum gol marcado. São 182 minutos em campo. O desempenho o afasta da seleção nacional, já que ele tem quatro jogos pelo país, além de histórico na base chilena.
O Grêmio confirma que iniciou as conversas com o agente Fernando Felicevich. Porém, o Tricolor garante que o desfecho está longe de ser alcançado. O método de negócio não foi sequer definido: empréstimo ou compra.
Atualmente, a posição de centroavante requer mais atenção na busca por contratações pelo departamento de futebol. No elenco, que realiza pré-temporada no CT Luiz Carvalho, apenas Diego Souza executa a função. Isidro Pitta, ex-Juventude, teve negociação frustrada após pedida elevada do Huesca da Espanha.