O Grêmio tem tratativas avançadas para contratar Michael. O atacante, de 26 anos, ex-Goiás e Flamengo, atualmente defende o Al Hilal, da Arábia Saudita. A competição local recomeçou nesta sexta-feira (16) sem a presença do jogador em campo. A ausência não foi justificada até o momento.
O atleta estava treinando normalmente. Inclusive, na véspera do enfrentamento diante do Al Baten, teve imagens divulgadas nas atividades. O embate marcou a retomada do torneio nacional na Arábia em virtude da pausa para a Copa do Mundo.
GZH procurou o estafe de Michael para explicar o tema e não obteve resposta de Eduardo Maluf, agente do ponta. O clube também não externou o motivo para o desfalque.
As negociações do Grêmio com Michael estão adiantadas. O meia-atacante deseja transferir-se para Porto Alegre pela relação com Renato Portaluppi. Porém, o Al Halil necessita se livrar de uma punição da federação local para contratar reforços.
Caso os sauditas consigam a liberação para trazer novos jogadores, a permanência de Michael no Al Hilal não seria necessária. Dessa forma, novos contratados seriam buscados e ele liberado para o Grêmio.