Depois de cinco temporadas, a técnica Patrícia Gusmão voltou a vencer o clássico Gre-Nal. E a vitória ainda veio acompanhada do título. Na tarde deste domingo (6), o Grêmio venceu o Inter por 4 a 1 e foi campeão do Gauchão Feminino. Cássia, Luany, Karla Alves e Caty marcaram para o Tricolor.
Após a partida, a treinadora falou sobre o fim a seca e comemorou a conquista diante do torcedor na Arena. Mais de 19 mil pessoas se fizeram presentes no estádio do Grêmio.
— Muito feliz por essa conquista. Quem acompanha o nosso trabalho diariamente sabe a importância que demos para essa competição. Sabíamos que vínhamos batendo na trave há anos. Eram 14 Gre-Nais sem vencer. E nada melhor do que entrar diante do nosso torcedor, na nossa casa, e conseguir do primeiro ao último minuto fazer um jogo consistente, conseguir converter as situações de jogo em gols, porque isso é fundamental. Sempre batia na trave, faltava uma coisa e hoje (domingo) deu tudo certo — disse a treinadora.
Para chegar ao título, o Grêmio acumulou sete vitórias e dois empates. Além de 63 gols marcados e apenas quatro sofridos. A treinadora enfatizou o engajamento do grupo para que os resultados e, posteriormente, a taça viessem.
— Só tenho a agradecer a esse grupo pela confiança. Mais uma vez, no início do ano, reformulamos o plantel, mas eu falei para elas que era diferente, que eu sentia, pelo grupo que eu tinha em mãos, porque são meninas que não desacraditaram em nenhum momento — afirmou.
Agora, o Tricolor entra em férias. As Gurias Gremistas voltam a campo apenas no ano de 2023.