As Gurias Gremistas são as campeãs do Gauchão Feminino. Neste domingo (6), venceram as maiores rivais por 4 a 1 para conquistar o título. Os gols do triunfo foram marcados por Cássia, Luany, Karla Alves e Caty. Fabi Simões chegou a descontar para o Inter.
Após o título, as atletas comemoraram a conquista. Desde 2018, o Tricolor não era campeão estadual. A meia Rafa Levis, que estava no elenco em 2021, quando o Grêmio ficou no quase (ao perder a taça nos pênaltis), enfatizou a luta para buscar a taça.
— A felicidade é imensa. Sabemos o quanto lutamos por isso. Não só esse ano. É muito especial, para mim, por ser torcedora do Grêmio também e por saber que o torcedor tem esse carinho por mim. A ficha não caiu ainda, é o primeiro título de muitos — enfatizou a meia.
A zagueira Tuani havia afirmado em entrevista a GZH que o troféu seria do Tricolor. E confirmou-se.
— Eu falei que seria minha (a taça), porque confio no grupo. Nosso grupo estava muito focado e sabia que não tinha outro resultado. E que festa linda da minha torcida. Só tenho a agradecer todos que vieram aqui.
A atacante Luany, autora do segundo gol, também tratou de comemorar. Assim como Tuani, ela chegou ao Tricolor nesta temporada e já conquista seu primeiro título pelo Grêmio.
— Não estou acreditando ainda. É meu primeiro título com o Grêmio. Acho que esse foi um presente de Deus para a minha vida. Só tenho que agradecer e comemorar — enfatizou.
As Gurias Gremistas foram campeãs de forma invicta. Ao longo do campeonato, foram sete vitórias e dois empates. Além de 63 gols marcados e quatro sofridos.