Alberto Guerra tomou posse como presidente do Grêmio nesta quarta-feira (16). Na coletiva de imprensa realizada no Auditório da Arena, o novo mandatário falou sobre a negociação para permanência de Renato Portaluppi, especulações a respeito de reforços e, também, tratou do departamento de futebol feminino do tricolor.
Assim como havia dito quando ainda era candidato, Guerra repetiu que tem como meta melhorar a infraestrutura do elenco feminino. Atualmente, as gurias mandam seus jogos no estádio Vieirão, em Gravataí, onde também há alojamento.
— Nós já tivemos algumas conversas com o Álvaro (Prange), que é o supervisor da área. Fui visitar as instalações, fui no jogo no Vieirão, vi as instalações das meninas. Temos como meta melhorar essa infraestrutura das meninas, melhorar talvez até a parte de recursos humanos fora de campo, porque dizer só que vai aumentar investimento é fácil, mas vamos. Também queremos isso, para que possamos fazer times mais fortes também, mas mais do que isso é melhorar a infraestrutura e a estrutura fora de campo — complementou:
— Os dois times (profissional e base) das meninas jogam e treinam no mesmo campo. Então, vamos ter um olhar atento sim, está crescendo (a modalidade) e as meninas merecem. Aproveitar e dar meus parabéns para o Yura (diretor de futebol), para o Álvaro, para a Patrícia (Gusmão, treinadora) e para todas as meninas que com o investimento que se tem lá, elas sempre chegam muito longe. São merecedoras — finalizou Guerra.
Em 2022, as Gurias Gremistas voltaram a conquistar o título do Gauchão Feminino, depois de vitória por 4 a 1 sobre o Inter na Arena. Além disso, no início da temporada, ficaram com o vice inédito da Supercopa do Brasil.