Após a cerimônia de posse como novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra foi indagado em entrevista coletiva sobre a atuação do clube no mercado de transferências, especialmente sobre nomes de peso que foram especulados nos últimos dias, como Luis Suárez, Alexandre Pato e Diego Alves.
Conforme Guerra, Suárez rejeitou a proposta apresentada pela sua campanha no último final de semana. O centroavante da seleção uruguaia tem a intenção de atuar nos Estados Unidos.
— Com relação ao Luis Suárez, foi feita uma proposta assinada, entregue, condicionada se nos vencêssemos, e que já foi negada por ele no sábado (12) de manhã, inclusive. Agradecendo, mas dizendo que o plano dele era jogar na MLS — complementou o novo presidente gremista:
— A nossa proposta era acima do que ele tinha na MLS, mas ele tem um projeto de vida, dinheiro não é um problema para ele — explicou.
Em relação aos nomes do goleiro Diego Alves e do atacante Alexandre Pato, especulados nos últimos dias, o mandatário descartou qualquer negociação.
— Diego Alves nunca interessou, nunca foi pauta, nem ele, nem o Pato. Jamais foram cogitados entre nós.
Ainda antes da eleição, Alberto Guerra já havia manifestado o interesse em renovar o contrato de Renato. Assumindo o controle do clube nesta quinta-feira (17), ele irá avançar as tratativas com o comandante e avaliar nomes de reforços indicados pelo treinador.
— Ele (Renato) tem a lista dele, nós temos a nossa lista. Todos estamos em prol do melhor para o Grêmio. Ele com os jogadores dele, nós com os nossos. Vamos chegar numa conclusão conjunta para fazer as propostas — disse Guerra.
O novo presidente do Grêmio revelou que o clube tem duas negociações em andamento. Embora não tenha confirmado os nomes, um deles pode ser o meia argentino Franco Cristaldo, do Huracán.