Em sua primeira entrevista coletiva após a posse, o presidente Alberto Guerra realizou os primeiros anúncios para o torcedor do Grêmio. O dirigente informou os nomes que irão compor o departamento de futebol e atualizou a situação das primeiras negociações para compor a gestão do clube.
Paulo Caleffi será o vice de futebol, com Antonio Brum como diretor. A partir de agora, segundo Guerra, os dois são os responsáveis pela busca de um diretor-executivo, dos reforços e da finalização da negociação para a renovação de Renato Portaluppi.
Sobre os nomes escolhidos para o departamento de futebol, Guerra explicou que optou por convidar pessoas sem experiência prévia no clube para promover uma renovação de nomes no Grêmio.
— Eles estão ao meu lado faz muitos anos. Quando não renovamos, nos acusam de serem sempre os mesmos. Colocamos gente nova, que conhece futebol. Não existe faculdade para o futebol, aprendemos no dia a dia. São pessoas que convivem e vivem o Grêmio. Fizeram parte deste núcleo próximo. Estamos cumprindo uma renovação e gente que conhece futebol — afirmou
A situação de Rodrigo Caetano, que afirmou na tarde desta quarta-feira (16) a permanência no Atlético-MG, segue em aberto para Alberto Guerra. Enquanto o clube mineiro passa pela possibilidade de se transformar em SAF, o diretor-executivo afirmou que tem a permanência garantida pela direção do Galo.
— Nunca foi promessa. O que ele disse na entrevista foi o que eu disse aqui. Vocês descobriram, eu não minto e nunca prometi. Estava confiante e esse nível de confiança vai baixar ou aumentar nos próximos dias — comentou.
Alberto Guerra citou que o clube não terá pressa para evitar erros. Com dois meses até o início do Gauchão, a prioridade é acertar a renovação de contrato com Renato Portaluppi. Uma comitiva da direção viajará ao Rio de Janeiro para tratar da negociação com o técnico.