O Grêmio pretende resolver neste final de semana a negociação para a renovação de Renato Portaluppi. O presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Paulo Caleffi e o diretor de futebol Antonio Brum viajarão ao Rio de Janeiro para tratar da permanência do técnico para 2023.
Além da questão da renovação, o encontro também irá tratar da formação do grupo de jogadores para a próxima temporada. Até o avanço pela permanência de Renato, nenhum reforço deve ser anunciado.
— Quanto ao Renato, de novo, eu tenho muita convicção que vamos mantê-lo, justamente por esta relação. Agora, se tem uma negociação é porque ela pode, mesmo que minimamente, falhar. Acredito que vai dar tudo certo sim, pelo que já temos tratado — afirmou o presidente sobre a permanência de Renato Portaluppi.
A conversa com Renato é apontada como fundamental para definir os rumos na busca por reforços, dispensas e quais jovens terão espaço no grupo principal da nova temporada.
Até o momento, dois reforços estão encaminhados para 2023. Nesta quinta-feira (17), serão enviadas propostas oficiais de compra para o meia Franco Cristaldo, do Huracán-ARG, e para o volante Felipe Carballo, do Nacional-URU. Os dois jogadores têm 26 anos e são apontados como posições carentes no mercado brasileiro. O goleiro Diego Alves e o atacante Alexandre Pato foram descartados e não estão nos planos da direção.