A discussão sobre a renovação de Kannemann com o Grêmio está ganhando novos capítulos. Martin Wainbuch, agente do defensor, está em Porto Alegre para conversar com os candidatos à presidência do clube sobre a possibilidade de permanência. Logo, assim que o novo mandatário for definido, a questão poderá estar próxima de ser solucionada.
Segundo o próprio empresário, em conversa com GZH, ele está na Capital há alguns dias, sem previsão para deixar a cidade em breve.
— Vou falar com os candidatos — relatou Martin Wainbuch.
Ambos os candidatos já haviam realizado contatos iniciais com o procurador há dois meses. Porém, pela situação do zagueiro, que busca plena recuperação de lesões, um acordo foi firmado: a renovação seria debatida somente após o retorno em alto nível ser promovido.
Das últimas sete rodadas da Série B, Kannemann atuou em cinco jogos. Em 2022, no total, foram nove partidas com a camisa gremista. O vínculo vigente tem duração até o último dia de dezembro.
A eleição presidencial do clube, em segundo turno, ocorre no próximo sábado (12). A posse da nova direção está prevista para o dia 16 de novembro. Desta forma, a "novela" deverá ser finalizada, no máximo, na próxima semana.