O processo de transição vivido no Grêmio impediu o diretor-executivo Diego Cerri de aceitar um convite para trabalhar no Santos. A pedido de Romildo Bolzan Júnior, o dirigente irá atuar nos últimos da gestão repassando relatórios ao futuro presidente do clube.
Conforme apurou GZH, o profissional gremista foi procurado há cerca de uma semana pelo presidente santista Andrés Rueda. No entanto, o objetivo do clube paulista era contar com ele de forma imediata para dar início ao planejamento da temporada 2023. Desta forma, não pôde aceitar o chamado neste primeiro momento.
Por outro lado, não está descartado que o Santos refaça o contato mais adiante. A posse do novo Conselho de Administração do Grêmio está previsto para ocorrer no dia 16 de novembro. Uma situação, porém, parece definitiva: independente do resultado das eleições, o Tricolor deverá ter um novo executivo de futebol em 2023.
Até agora, nenhum dos candidatos — Odorico Roman e Alberto Guerra — contatou Diego Cerri para sinalizar uma continuidade no cargo. Pelo contrário, outros nomes, como Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos, têm sido cogitados pelas chapas.