O Grêmio tem concorrente por Walter Kannemann. E um adversário de peso. O Boca Juniors entrou em contato na manhã desta quarta-feira (2) com Martin Wainbuch, empresário do jogador, e manifestou interesse em contar com o argentino para 2023.
O clube argentino busca uma reposição para a lesão de Marcos Rojo, que sofreu uma grave lesão no joelho e só voltará a jogar a partir do segundo semestre de 2023. Segundo fontes próximas ao jogador, o Boca "veio com tudo" pela possibilidade de contratar o jogador.
Dois pontos facilitaram a busca pela contratação. O primeiro é que não seria seria necessário nenhum investimento, Kannemann está livre para assinar com qualquer clube desde 1º de julho. Outro ponto ressaltado é que o zagueiro está novamente em evidência na Argentina por estar na lista de 55 pré-inscritos para a Copa do Mundo do Catar.
A ligação do Boca foi a primeira manifestação de interesse que o argentino recebeu desde julho. O Al-Duhail, do Catar, tentou a contratação de Kannemann na época, mas a lesão do jogador esfriou o interesse na ocasião.
Mesmo com o Boca como interessado, Kannemann também aguardará pela proposta da direção que assumirá o Grêmio a partir de 16 de novembro, data da posse da chapa que será eleita nas eleições do clube.