O Grêmio fez um bom primeiro tempo, saiu na frente com gol de Diego Souza, mas recuou na etapa final, viu o Londrina crescer na partida e buscar o empate com gol de pênalti no segundo tempo. Assim, o jogo que parecia controlado, na tarde deste sábado (8), ganhou contornos de drama na etapa final e terminou em 1 a 1, no Estádio do Café, pela 34ª rodada da Série B.
Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi lamentou o resultado devido às circunstâncias da partida. Segundo ele, antes de a bola rolar o empate era considerado um bom resultado, mas pelo desenrolar dos 90 minutos acabou não sendo.
— Fizemos um primeiro muito bom e conseguimos a vantagem. No segundo, alguns jogadores cansaram e tive que mudar um pouquinho. Não gosto de recuar a equipe, mas o time recuou depois das substituições, até por falta de opções de ataque. O empate seria bom resultado antes do jogo, mas dentro das circunstâncias não foi — disse o treinador na entrevista após o jogo, antes de completar:
— Tínhamos tudo para sair com uma vitória e carimbar nosso acesso diante do Bahia. Infelizmente não aconteceu, levamos um gol bobo, de pênalti. Tudo bem, semana que vem temos outro jogo.
Renato confirmou, ainda, que viu pênalti de Villasanti no lance que foi assinalado pela arbitragem. O volante tocou com a mão na bola dentro da área, e o árbitro Wilton Pereira Sampaio checou no monitor do VAR e marcou a infração, que foi convertida por João Paulo.
— O Londrina é um adversário difícil de ser batido aqui. Eles tiveram um pênalti, foi pênalti mesmo. Mas tudo bem, vamos trabalhar porque tem o Bahia no próximo domingo (16) — afirmou o comandante tricolor.
Com o resultado, o Grêmio mantém a segunda posição, com 57 pontos, um à frente do Bahia, terceiro. Porém, precisará de uma série de resultados paralelos envolvendo Sport e Ituano para que possa garantir matematicamente o acesso à Série A na próxima rodada.