Um dos ícones da história recente do Grêmio, o zagueiro Kannemann garante que está totalmente recuperado das lesões e com boas condições físicas para voltar a jogar com regularidade e em alto nível. Com contrato expirando em dezembro de 2022, o argentino afirmou que deseja permanecer no clube no próximo ano.
— Eu gostaria de ficar aqui. A minha família mora aqui e meus dois filhos nasceram aqui. A minha intenção é ficar. Tem de perguntar para os outros (novos dirigentes que ainda serão eleitos) se a intenção deles também é que eu fique. Mas acho que (o interesse) é mutuo. Mas deixo (as negociações) para o meu empresário. Estou focado no clube, pois temos de subir. O importante é subirmos, que aí fica tudo mais fácil — declarou o defensor.
Kannemann falou ainda sobre as lesões recentes e a sua condição física. Submetido a uma cirurgia no quadril em dezembro de 2021, o argentino sofreu ainda uma lesão muscular na panturrilha esquerda ao longo desta temporada, que foi agravada por um acidente doméstico. Por isso, o atleta atuou em apenas cinco partidas em 2022. Contudo, o argentino garante que agora está em boas condições físicas.
— Os médicos fizeram um grande trabalho para que eu conseguisse me recuperar. Hoje estou bem, melhor que antes. Não faço mais força para correr. Tive uma lesão crônica no quadril, o que não é comum no futebol. Fiquei 7 a 8 meses parado e depois tive o azar de sentir uma outra lesão, o que é normal pelo longo tempo parado, pois jogamos sempre no limite e o corpo precisa se readaptar. E depois teve ainda o acidente na minha casa, que vocês sabem, e aí a lesão que era grau 2 virou grau 3. Mas estou voltando agora e estou me sentindo melhor do que quando voltei (no primeiro turno da Série B). Me sinto solto, e agora o pensamento é somar os pontos necessários para voltar à Série A — completou.
O retorno de Kannemann aos gramados ocorreu na derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, na última sexta (30). Depois, o jogador foi preservado da partida contra o CSA, na terça (4), e agora retomará, contra o Londrina, no sábado (8), a histórica dupla de zaga com Pedro Geromel, o que não ocorre desde 13 de junho, no empate por 0 a 0 com o Sport.
Questionado sobre se sente em condições de repetir os bons momentos e números da dupla no Grêmio, Kannemann foi direto e objetivo:
— Acho que sim. Que conseguiremos.