O 1 a 1 com o Londrina no Estádio do Café teve um gosto amargo para o Grêmio. Isso porque a equipe vencia até os 40 minutos do segundo tempo e deixava bem próximo o fim da terceira passagem pela Série B, mas o empate agora deve adiar o retorno à elite do futebol brasileiro para mais duas rodadas. Os jogadores tricolores admitiram a frustração especialmente pelo segundo tempo ruim.
Para o volante de origem Lucas Leiva, que mais uma vez atuou em uma função mais adiantada, comentou:
— Esperávamos a vitória, tivemos um ótimo primeiro tempo, com chances de gol, mas não concluímos melhor. No segundo tempo, baixamos, mas eles não tiveram tantas oportunidades e numa bola na mão deixamos de ganhar. Queríamos a vitória, mas vamos decidir em casa. Dependendo dos resultados podemos conquistar o acesso no próximo domingo.
Thaciano endossou o discurso:
— Fizemos um primeiro tempo muito bom, o segundo um pouco abaixo. Foram muitas bolas paradas, era o que eles queriam e a gente deu mole. Vamos pensar no próximo jogo.
O capitão Geromel afirmou que a equipe não teve má atuação, mas pecou por não liquidar a partida quando teve chances:
— A gente manteve, tivemos um jogo consistente. Se analisar friamente, o Londrina não chutou a gol. Mas tivemos um lance de infelicidade que foi pênalti e eles empataram.