A uma semana do jogo contra o Bahia, o Grêmio já sabe que não poderá contar com o zagueiro Kannemann. Como o argentino recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Londrina, neste sábado (8), Bruno Alves deve retomar a posição no próximo domingo (16), na Arena. Além disso, outros dois jogadores serão reavaliados na reapresentação agendada para esta segunda-feira (10).
Em entrevista após a partida disputada no interior paranaense, o técnico Renato Portaluppi revelou preocupação com o meia Thaciano que, neste fim de semana, foi escalado aberto pelo lado direito de ataque.
— No primeiro tempo, vocês não viram. Por isso, o treinador está aí, para ver. O Thaciano colocou a mão na perna. Ele vem de uma lesão muscular, pensei que havia sentido. Estava controlando ele, conversando para saber se estava realmente sentindo. Por isso, mandei o Guilherme aquecer, mas ele falou que só estava com a perna pesada. No intervalo, conversamos e ele me falou que poderia voltar. Tanto é que voltou, foi até onde pôde, até porque estava cumprindo uma nova função hoje (sábado) e foi bem — comentou o ídolo gremista.
O meia permaneceu em campo até os 28 minutos do segundo tempo. Junto dele, saiu o atacante Biel que, segundo o treinador, pediu para ser substituído. Foi quando Guilherme e o lateral-esquerdo Nicolas, improvisado no meio-campo, assumiram as pontas.
— Minha intenção era tirar o Thaciano e botar o Guilherme, mas aí o Biel pediu para sair também. As opções eram poucas para o ataque — explicou Renato.
De volta a Porto Alegre na manhã deste domingo (9), a delegação gremista ganhou o restante do dia de folga. O Tricolor terá a semana inteira dedicada aos treinamentos para ensaiar o time que receberá os baianos na Arena.