Acabou a folga para o elenco do Grêmio. Depois de participarem de um churrasco em comemoração ao acesso antecipado à Série A, os jogadores realizaram um treino na tarde desta terça-feira (25), no Clube de Aeronáutica, no Rio de Janeiro. Foi a primeira atividade de preparação para o duelo com o Tombense.
Foi um trabalho leve, sem indicativo de time. O técnico Renato Portaluppi dividiu o grupo em três times com seis componentes. Dos cinco atletas liberados da viagem para o interior de Minas Gerais, três ainda estiveram presentes nos trabalhos.
Em campo, o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Guilherme, que foi dispensado para acompanhar o aniversário do filho. Já o lateral-direito Edílson, que tem se queixado de um desconforto na região do quadril, assistiu a tudo da beira do gramado. O trio retorna para Porto Alegre nesta quarta (26).
Consequentemente, o jovem atacante Emerson, que foi chamado do time de transição, só se apresentará na concentração à noite e, por isso, não se fez presente no treinamento.
O garoto vai ficar à disposição para o trabalho desta quarta-feira à tarde, no mesmo local, quando Renato deve esboçar a equipe para o confronto com os mineiros.
A viagem para Muriaé foi antecipada para a manhã de quinta (27), de ônibus. Desta forma, o último treino antes do jogo será realizado no próprio hotel. A partida, válida pela penúltima rodada da Série B, está agendado para as 19h de sexta-feira (28).