O Grêmio anunciou, no início da tarde desta terça-feira (25), uma mudança no planejamento para o jogo contra o Tombense. Além dos quatro que já haviam sido liberados pela diretoria, o atacante Guilherme pediu para acompanhar o aniversário do filho e deixará a concentração no Rio de Janeiro.
Desta forma, a comissão técnica convocou o jovem Emerson, que permaneceu em Porto Alegre com o time de transição. O garoto tem chegada prevista ao hotel, na Barra da Tijuca, para a noite desta terça.
Além de Guilherme, também não seguirão viagem para Muriaé, na próxima quinta-feira (27), Thaciano, Diego Souza, Geromel e Edílson.
O meia foi o primeiro a retornar à capital gaúcha e teve diagnosticada uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita e não atua mais nesta temporada. Já o centroavante está com a família, que vive na capital fluminense, e nos próximos dias passará por cirurgia de correção de uma hérnia inguinal.
Os dois últimos permanecem com a delegação até esta quarta (26), quando voltam a Porto Alegre. O lateral-direito relatou dores no quadril e fará tratamento para saber se tem condições de encarar o Brusque, na Arena. Já o zagueiro teve as férias antecipadas.
Nesta tarde, o Tricolor realiza o primeiro treino, no Clube de Aeronáutica, visando o duelo com os mineiros. A partida, válida pela penúltima rodada da Série B, está agendada para as 19h de sexta-feira (28).