Na segunda partida desde o retorno de Renato Portaluppi, o Grêmio teve uma noite para esquecer. Nesta sexta-feira (16), o Tricolor foi superado pelo Novorizontino, por 2 a 0, e voltou a mostrar pouco futebol jogando longe de casa na Série B. Após o confronto, o treinador admitiu o descontentamento com o desempenho da equipe gremista.
— Eu não costumo apontar os erros que acontecem porque assim vou estar criticando em público um ou outro jogador. Realmente hoje (sexta) nada deu certo. Tudo o que treinamos não aconteceu. Peço até desculpas ao nosso torcedor. Tive uma conversa com o grupo. Volto a repetir que o Grêmio irá subir, mas também falei que nós iríamos sofrer — destacou.
Lucas Leiva entrou na vaga de Bitello, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante, no entanto, não teve boa atuação, tanto que foi substituído por Elkeson no intervalo.
— Tinha de fazer alguma coisa. O Diego (Souza) estava sozinho na frente. Tínhamos de atacar ainda mais. Era perigoso deixar (o Lucas Leiva) em campo. Procurei colocar a equipe um pouco mais para frente. Também estava com medo dele (Leiva) tomar o segundo amarelo — ressaltou.
Para Renato Portaluppi, faltou aos jogadores também a entrega que foi apresentada na vitória diante do Vasco, no último domingo (11).
— Infelizmente, a equipe não apresentou um bom futebol e não teve aquela entrega que tanto pedi. Que sirva de exemplo. Vamos aprendendo. Se não correr, a minha única opção é tirar — pontuou.