Depois de agradar a torcida com a vitória sobre o Vasco na estreia de Renato Portaluppi, o Grêmio fez uma de suas piores atuações na Série B na noite desta sexta-feira (16) e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Novorizontino. O lateral-direito Rodrigo Ferreira, que entrou no segundo tempo no lugar de Edílson, foi um dos poucos jogadores que falou com a imprensa na saída do gramado.
— Resultado ruim fora de casa. Uma partida que nada deu certo, não adianta lamentar. É levantar a cabeça. A gente não pode oscilar como oscilou. Nós sabemos a grandeza do Grêmio, a cobrança vai ser feita no vestiário. O próximo jogo é um clássico, uma disputa direta — afirmou já projetando o confronto com o Sport na próxima terça-feira na Arena.
Outro jogador gremista que deu entrevista na ida para o vestiário foi Thaciano, que iniciou a partida como meia e virou volante após a saída de Lucas Leiva no intervalo.
— A gente não conseguiu impor nosso ritmo e o que a gente havia treinado. Agora é descansar, pegar uma viagem para casa, repensar e reunir o grupo para fazer um grande jogo na terça-feira contra o Sport. Juntar as forças para a decisão na terça-feira — cobrou.