O técnico Roger Machado ganhou mais dois problemas para escalar o time do Grêmio na sequência da Série B. As lesões de Janderson, que teve fratura em duas vértebras e não deve jogar mais pelo clube, e Nicolas, com lesão muscular na panturrilha, aumentam o número de atletas no Departamento Médico do clube e a lista de desfalques para o treinador gremista.
Atualmente, quatro atletas estão sob cuidados dos médicos do clube. Além de Janderson e Nicolas, Ferreira e Kannemann também seguem tratando problemas físicos. Enquanto o atacante, com lesão muscular na coxa esquerda, deve voltar a campo em outubro, o zagueiro ainda não tem um prazo definido para voltar a atuar.
Segundo apurou GZH, Kannemann deverá passar por um novo exame de imagem na próxima segunda-feira (5). Se a ressonância magnética demonstrar evolução, o jogador poderá ser liberado para voltar aos treinos normalmente. No dia 19 de agosto, o zagueiro passou por um primeiro exame, que constatou que o jogador ainda tinha resquícios da lesão na panturrilha esquerda.
Confira os prazos e a situação dos atletas do Grêmio no Departamento Médico
Nicolas - lesão na panturrilha esquerda - previsão de retorno em 15 a 20 dias
Kannemann - lesão na panturrilha esquerda - fará novo exame na próxima semana
Ferreira - lesão muscular na coxa esquerda - previsão de retorno em outubro
Janderson - fratura de duas vértebras - prazo de recuperação de 6 a 8 semanas