O técnico do Grêmio, Roger Machado, terá um desfalque importante no sistema defensivo nas próximas rodadas. O lateral-esquerdo Nicolas teve confirmada nesta quarta (30) uma lesão muscular na panturrilha esquerda e irá parar por 15 a 20 dias. Desta forma, Diogo Barbosa ganhará uma sequência de pelo menos três jogos na equipe titular, contra Vila Nova, Vasco e Novorizontino.
Nicolas sofreu a lesão na derrota por 2 a 0 para o Criciúma, nesta terça (30). Com base no tempo de parada estimado, o retorno do defensor deve ocorrer na partida contra o Sport, no dia 20 de setembro, ou contra o Sampaio Corrêa, dia 30.
A lateral esquerda, contudo, não é a única dor de cabeça de Roger Machado. O Tricolor confirmou ainda que o atacante Janderson teve constatada fraturas em duas vértebras e parará por seis a oito semanas. Além disso, o zagueiro Kannemann e o atacante Ferreira seguem entregues ao departamento médico.
Para o jogo contra o Vila Nova, na sexta (2), o atacante Biel ainda é dúvida. O atleta não teve lesão constatada, mas ainda sente dores musculares e será reavaliado nesta quinta (1). Já o goleiro Brenno apresentou uma contratura muscular na região cervical, mas, em princípio, não preocupa para o jogo.
Roger Machado definirá o time para o jogo contra o Vila Nova em treino fechado, nesta quinta (1). A tendência é de que haja mudanças de ordem técnica na equipe, sendo que o volante Lucas Leiva é o mais cotado para deixar a equipe. Em virtude do mau momento, eventual tropeço contra os goianos pode acarretar mudanças na comissão técnica.