Substituídos na derrota do Grêmio para o Criciúma, nesta terça (30), os atletas Nicolas e Janderson tiveram lesões confirmadas pelo departamento médico. No início da tarde desta quarta (31), o clube informou que o lateral teve lesão muscular grau 1 na panturrilha esquerda. Já o atacante teve problema mais sério, pois sofreu fraturas em duas vértebras.
O clube não divulgou o tempo de parada estimado de nenhum dos atletas. Porém, conforme apurado por GZH, Nicolas deve ficar fora por 15 a 20 dias, voltando aos gramados ou no jogo contra o Sport, no dia 20 de setembro, ou contra o Sampaio Corrêa, no dia 30.
Já Janderson ficará dos treinos por seis a oito semanas. Desta forma, como a última rodada da Série B está marcada para o dia 5 de novembro, é provável que o atacante não atue mais pelo Tricolor na temporada.
O atacante Biel, por sua vez, segue como dúvida para o jogo contra o Vila Nova. Mesmo que não tenha sido constatada lesão, o atleta tem dores na coxa direita e será reavaliado nesta quinta (1).
Confira o boletim médico divulgado pelo Grêmio:
"O Departamento Médico do Grêmio informa que, após realização de exames de imagem, os atletas Janderson e Nicolas tiveram as seguintes lesões detectadas:
Janderson: fratura em processo transverso em vértebras L3 e L4, lado direito. O atleta já iniciou o período de recuperação, que inclui, inicialmente, repouso total e imobilização para controle da dor.
Nicolas: lesão grau I na panturrilha esquerda. Já iniciou tratamento com a fisioterapia e será avaliado diariamente."