A escassez de atacantes é um dos principais problemas enfrentados pelo técnico Roger Machado neste momento de turbulência do Grêmio na Série B. Se já não contava com Biel e Ferreira, agora o treinador também não terá Janderson, que sofreu fraturas em duas vértebras e não deve mais atuar pelo Tricolor em 2022. Contra o Vila Nova, na sexta (2), Campaz e Elkeson são as opções para atuar na ponta direita.
A lesão de Janderson ocorreu por uma pancada nas costas sofrida em Criciúma. O tempo de parada estipulado pelo departamento médico é de seis a oito semanas, sem contar o período necessário para retreinamento físico. Como a última rodada da Série B está marcada para o dia 5 de novembro, o atacante não deve atuar mais pelo clube na atual temporada.
Já Biel segue dúvida para o jogo contra Vila Nova. Ainda que o exame não tenha lesão, o atleta segue com dores musculares, e a tendência é de que mais uma vez seja desfalque.
Nesta hipótese, o ponta-direita, contra os goianos, deve ser Campaz, não descartando a possibilidade de Elkesson receber uma chance naquele setor. Além destes nomes, o único atacante do grupo principal também disponível para compor o banco é o garoto Emerson.
Por fim, o goleiro Brenno sofreu uma contratura muscular na região cervical contra o Criciúma e será reavaliado nesta quinta (1). Porém, neste momento, não preocupa e não é considerado dúvida para a partida de sexta (2).
Roger definirá o time para o jogo contra o Vila Nova em treino fechado, nesta quinta (1). A tendência é de que haja também mudanças de ordem técnica na equipe, sendo que o volante Lucas Leiva é o mais cotado para deixar a equipe. Em virtude do mau momento, eventual tropeço contra os goianos pode acarretar mudanças na comissão técnica.