A derrota por 2 a 0 para o CRB na noite deste sábado (13) foi uma das piores atuações do Grêmio no Brasileirão Série B. Mesmo com um jogador a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo, o time foi incapaz de levar perigo para a meta dos alagoanos. Para Roger Machado, o mau desempenho serve de lição para a sequência da competição.
— O adversário se defendeu muito bem. Abriu mão completamente do jogo, colocando linha de seis para marcar as amplitudes. Nos faltou competência para furar esse bloqueio. Todas as substituições foram em função do ataque, imaginando que o adversário iria abrir mão de jogar. Porém, a gente teve a bola, mas fomos pouco contundentes — analisou o técnico, que conheceu a primeira derrota após 17 jogos:
— Duro perder a invencibilidade dessa forma. Entramos bem no jogo, em dois descuidos tivemos dois pênaltis contra a gente. Foi um jogo ruim, se tira pouca coisa. Ou melhor, se tira muitas lições.
Para o treinador gremista, porém, o resultado não irá abalar o vestiário. Ele entende que os jogadores já estão acostumados com a pressão por melhores desempenhos na Série B, principalmente pelo que o time teve de experiência no 1º turno, e que já estão pensando no duelo com o Cruzeiro.
— Nós temos uma equipe madura, que foi forjada ao longo da competição em cima de muita dificuldade e questionamentos, então para a gente não é novidade. Estamos tendo que dar explicações em função de um jogo ruim e já estamos projetando o próximo jogo. Foi assim o tempo inteiro. O próximo é um jogo difícil, importante — disse Roger Machado.
O Grêmio volta a atuar em 21 de agosto, contra o Cruzeiro, na Arena. Nesta partida, Pedro Geromel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Nicolas cumpriu suspensão e fica à disposição de Roger Machado.