O Grêmio deixou o estádio Rei Pelé lamentando as falhas que permitiram o CRB vencer a partida deste sábado (13) por 2 a 0. Com dois pênaltis cometidos ainda no primeiro tempo, e convertidos pelo goleiro Diogo Silva, o Tricolor sofreu a terceira derrota na competição.
O resultado mantém o time em situação confortável no G-4, o Grêmio é o terceiro lugar com 43 pontos, mas ampliou a vantagem do Cruzeiro para 10 pontos. Na saída de campo, o zagueiro Bruno Alves resumiu o sentimento da equipe com a derrota em Maceió.
— Jogamos mal. Uma noite para esquecer — comentou.
Um dos jogadores mais experientes da equipe, Lucas Leiva analisou que o resultado negativo passa pelo pênalti convertido pelo adversário nos primeiros minutos da partida. O volante foi substituído por Elkeson após o segundo gol do CRB.
— Não iniciamos mal. Eles se fecharam e ficou difícil entrar. Uma derrota que nos deixa chateados. Mas temos de analisar bem, ver os erros que cometemos e trabalhar para colocar os ajustes em prática contra o Cruzeiro.
O Grêmio retorna de Maceió na manhã de domingo (14). O clube se reapresenta na próxima segunda-feira (15) para iniciar a preparação para o jogo contra o Cruzeiro. Roger terá o desfalque de Geromel, que levou o terceiro cartão amarelo, mas conta com o retorno de Nicolas. Kannemann e Ferreira serão reavaliados e podem ficar à disposição para a partida do próximo domingo (21).