Com Pedro Geromel suspenso e Kannemann no departamento médico, Roger Machado já definiu que irá escalar Natã ao lado de Bruno Alves na zaga do Grêmio, contra o Cruzeiro. Como Rodrigues foi negociado com o San José Earthquakes, o treinador gremista terá de recorrer ao time de transição para ter opções para o banco de reservas.
E as opções são duas. Heitor, 22 anos, que jogou duas partidas ainda no começo do Gauchão, quando o Grêmio estava com uma equipe recheada de jovens jogadores. Ele tem atuado com o time de transição do Tricolor na disputa do Brasileirão de Aspirantes, onde fez quatro jogos, o último deles contra o Paraná. É considerado um zagueiro rápido.
O outro é Gustavo Martins, 20, que foi companheiro de Heitor no duelo perdido para os paranaenses por 3 a 1. Carioca, ele mede 1m93cm e, antes de chegar a Porto Alegre, teve passagens pelas categorias de base do Botafogo e do Vasco da Gama. Nesta temporada, fez seis jogos pelo time de aspirantes e foi titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No ano passado, renovou seu contrato até 2025, com multa rescisória de 80 milhões de euros.
A tendência é que, caso exista a necessidade de utilização de um zagueiro reserva, Heitor seja escolhido por ter mais experiência com o grupo principal gremista.