O Grêmio receberá o Cruzeiro, neste domingo (21), na Arena, às 16h, no encerramento da 25ª rodada da Série B. No duelo com o líder, o Tricolor, atualmente terceiro, tem a possibilidade de assumir a vice-liderança, mas também corre o risco de perder uma posição.
O empate cedido pelo Bahia nos minutos finais da partida com o Londrina, na terça-feira (16), no Estádio do Café, permite ao Grêmio retomar a vice-liderança da Série B neste domingo. Para isso basta uma vitória simples sobre os mineiros.
Além da vice-liderança, uma vitória deixará o Tricolor com 46 pontos, reduzindo para sete a distância do líder, atualmente com 53. Em caso de empate, o Grêmio irá aos mesmos 44 pontos dos baianos, mas ficará atrás por ter menos vitórias (11 a 13).
O pior cenário para o Grêmio na rodada, em caso de derrota, aparecerá de acordo com resultados paralelos. Um simples empate do Vasco com o CSA nesta quinta (18), às 20h, no Rei Pelé, já deixará o Tricolor em quarto lugar. A diferença para o quinto poderá cair para seis pontos se o Sport — atualmente sexto, com 34 — derrotar o Tombense. Os dois times se enfrentam também nesta quinta, às 21h30min, Muriaé.
Cenários para o Grêmio
- Se vencer: assume a vice-liderança
- Se empatar: torce por tropeço do Vasco para seguir em terceiro
- Se perder: torce por derrota do Vasco para seguir em terceiro; distância para o quinto pode cair para seis pontos